Proposta Pedagógica


Proporcionar ao aluno os saberes intelectuais, sociais e emocionais, necessários para uma aprendizagem integral e significativa com a consciência de compromisso socioambiental, visão humanística e atitudes éticas, para sua realização pessoal e profissional, com o direito de saber, pensar, questionar e fazer escolhas para vencer os desafios futuros e ser feliz.

Avaliação

O ano letivo está dividido em 4 bimestres e apresenta os seguintes instrumentos avaliativos:

  • - Provas bimestrais e mensais;
  • - Pesquisas, trabalhos e seminários;
  • - Relatórios, exercícios e livros paradidáticos;
  • - Apresentação do material escolar completo;
  • - Participação e assiduidade.


Lembrando que será considerado aprovado o aluno com média final igual ou superior a 6,0 e com frequência igual ou superior a 75%.

Recuperação

A partir do 1º ano do Ensino Fundamental todos os alunos que não alcançarem a pontuação mínima em qualquer uma das disciplinas cursadas, deverão participar dos estudos de recuperação paralela, oferecidos ao final de cada bimestre.

A recuperação é aplicada dentro do período letivo e visa a aprendizagem dos conteúdos em que os alunos demonstraram mais dificuldades em aprender ao longo de cada bimestre.

O processo de recuperação se dá a partir da retomada de conteúdo feita pelo professor em horário normal de aula, seguido da aplicação de um novo trabalho e uma nova avaliação, reforçando assim o processo de conscientização, autonomia e responsabilidade.