Quem somos


MISSÃO

Proporcionar ao aluno uma completa integração com a Escola, tanto no âmbito educacional quanto no social.

Nosso objetivo principal é o respeito à individualidade durante o processo de aprendizagem, por meio de ações educacionais comprometidas com a construção de uma sociedade mais solidária.

Além disso, temos a preocupação de transmitir e reforçar valores morais e familiares que estimulem o convívio social e saudável. 

FORMAÇÃO

Nossos educadores são conscientes da importância de despertar em nossos alunos senso crítico, espírito questionador e favorecer a formação de um indivíduo com atitudes independentes, que tenha condições para conquistar um mundo cada vez mais exigente e competitivo.

Para isso, são desenvolvidas habilidades e competências captando o aluno a estabelecer um vínculo significativo com a realidade, enfatizando os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

HISTÓRIA

O Colégio Videira Filho tem mais de uma década de tradição e qualidade de ensino. Foi fundado em 1999, pelo Profº Antônio Carlos Videira Filho; personalidade admirada por sua trajetória educacional.

A unidade inciou suas atividades educacionais com alunos da educação infantil e algumas séries iniciais. As crianças cresceram, evoluíram e tornaram-se adolescentes capazes de pensar e decidir, resultado de um trabalho planejado estruturado.
E assim, o Colégio Videira Filho também cresceu, atendendo além da Educação Infantil o Ensino Fundamental completo.
Atualmente, o Colégio Videira Filho conta com uma completa infra-estrutura e uma equipe pedagógica composta por profissionais altamente qualificados com formação específica na área para atender adequadamente as várias faixas etárias e aos diversos cursos oferecidos, nos períodos manhã, tarde e período integral conforme a necessidade dos pais.

Nossa principal meta é preparar o aluno para ser atuante, interferir em seu meio utilizando-se do conhecimento adquirido para a construção de sua própria história.
Com base na proposta sóciointeracionista são utilizadas várias formas para se educar, tais como projetos interdisciplinares, estudo do meio, laboratório de informática e biblioteca.Desta maneira, o aluno participa da construção do conhecimento facilitando o desenvolvimento de sua aprendizagem.