Trilhas Sistema de Ensino – FTD


Inteligência em cada detalhe

1- CONHECIMENTOS PRÉVIOS:

O material ajuda a identificar os pontos que o aluno já conhece sobre o tema ou conceito tratado em sala e que servirão como ponto de partida para chegar a novos conhecimentos.

2 – APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO:

O aluno é apresentado a situações que o estimulam a aplicar os conhecimentos adquiridos. Espera-se que ele possa não apenas compreender o mundo à sua volta, mas também contribuir ativamente para melhorá-lo.

3 – ESTÍMULO AO RACIOCÍNIO:

Para desenvolver as habilidades cognitivas, o material propõe ao aluno atividades como ler, interpretar, analisar, inferir, construir sentenças, fazer deduções e resolver problemas a partir de exercícios que promovem a interação com o professor.

4 – ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO INTEGRAL:

Os assuntos são organizados para respeitar diferentes ritmos e estilos de aprendizagem, permitindo ao professor analisar a evolução de seus alunos.

5 – DIÁLOGO INTEGRADO COM O CONHECIMENTO:

O conteúdo é estruturado para permitir a interação entre alunos e professores e sua integração com o conhecimento, sempre visando a sua expansão. Assim, o professor pode fazer um acompanhamento crítico e contínuo de cada aluno.

6 – SISTEMATIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM:

A disposição dos conteúdos seleciona e organiza as informações e permite que o aluno estabeleça relações, construa sínteses e interprete os dados de acordo com suas experiências e vivências.